Data de publicação: 18-04-2014 00:00:00

Instituto de Nova Educação oferece profissionais gabaritados ao mercado

Lava Jato Dias

Os três primeiros colocados do curso Técnico em Meio Ambiente

Fotos: Robson Rodrigues

FOTOS DO CURSO TÉCNICO EM LOGÍSICA

FOTOS DO CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE

Na última segunda e terça-feira (14 e 15), o Instituto de Nova Educação realizou a colação de grau para os formandos em Técnicos em Logística e em Meio Ambiente.

Pais, familiares e amigos dos estudantes compareceram para prestigiar o momento importante para os futuros profissionais que se lançam no mercado de trabalho.

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Contagem, Marco Aurélio Moreira, foi convidado para entregar os certificados de conclusão do curso de Técnicos em logística.

Já o secretário Municipal de Meio Ambiente de Contagem, Ivayir Soalheiro, foi convidado para entregar os certificados de conclusão do curso de Técnicos em Meio Ambiente.

Os dois representantes da Prefeitura de Contagem fizeram parte da mesa ao lado dos representantes do Instituto de Nova Educação, o diretor Pedagógico, Pedro Henrique Ramos e a diretora Administrativa, Elizabeth Salles.

Marco Aurélio Moreira disse que atualmente os profissionais de logística estão bastante requisitados pelo mercado de trabalho.

“Contagem tem uma economia forte e a cidade precisa de profissionais comprometidos com a busca incessante pelo conhecimento. É um momento importante na vida de vocês formandos e desejo a todos, sucesso na vida pessoal e profissional”, ressalta o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Contagem.

Ivayir Soalheiro, disse que no momento, o país precisa de muito mais de técnicos do que bacharéis.

“Contagem e todo país precisa de bons técnicos, sobretudo, técnicos em Meio Ambiente. A cidade está em franco crescimento e a maioria dos empreendimentos precisa de licenciamento ambiental. Os processos para obtenção de licenças foram simplificados, mas é necessário que os técnicos da acompanhem os projetos. Acredito que todos os formandos não terão dificuldades para ingressarem no mercado de trabalho”, enfatiza o secretário Municipal de Meio Ambiente de Contagem.

A diretora Administrativa do Instituto de Nova Educação, disse estar satisfeita em rever os alunos mais maduros, confiantes e responsáveis.

“Tenho certeza que vocês vão ser felizes e bem sucedidos em suas profissões. Vocês estão prontos e o mercado está à disposição de todos. Lembre-se que as coisas difíceis foram para transformá-los em seres melhores, parabéns”, disse Elizabeth Salles.

Ronaldo Rodrigues, formando do curso Técnico de Meio Ambiente, disse que a turma que forma está preparada para zelar pelo meio em que vivemos.

“Agradeço aos nossos pais, familiares e amigos pelo apoio. Agradeço também aos nossos mestres e diretores por nos proporcionar um aprendizado de qualidade. Tivemos professores que são profissionais de excelência. Eles nos ajudaram a antever um futuro melhor”, discursou.

Renato Pereira, formando do curso Técnico de Logística, disse que é preciso pensar no futuro, por isso a escolha de um curso profissionalizante.

“O objetivo é crescer, atingir nossas metas e ir além do pensamos, para assim, sermos orgulhos dos nossos pais. Agradeço ao Instituto de Nova Educação pela acolhida e pelo apoio. Temos um compromisso de sermos o melhor dos melhores técnicos de logística”, finaliza.

O diretor Pedagógico do Instituto de Nova Educação, ressalta que o diploma de técnico tem um valor incrível na atual cojuntura.

“O diploma é uma vitória, mas ele não deve representar uma acomodação. Diante da grande concorrência é preciso continuar estudando porque o profissional qualificado é aquele que se atualiza frequentemente e busca conhecer todas as novidades do seu ramo de atuação. Acreditem na capacidade que todos têm e boa sorte”, finaliza Pedro Henrique Ramos.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br