Data de publicação: 23-04-2014 00:00:00

Professores de Contagem entram em greve a partir desta quinta-feira

Lava Jato Dias

Foto: Robson Rodrigues

Clique aqui e veja as fotos

O diretor do Sindute, Donaldo Pedroso, diz que não tem outra forma de fazer a prefeitura melhorar as condições de trabalho dos servidores da educação, a não ser a greve.

Segundo Pedroso, a greve deve atingir cerca de 70% de adesão diante das avaliações feitas durante a assembleia realizada nessa quarta-feira, na praça das Jabuticabeiras.

“O governo tenta enrolar a categoria e não apresenta nenhum avanço para atender as reivindicações e valorizar a classe. Continuamos sem plano de carreira, plano de saúde e flexibilização da jornada de trabalho, férias prêmio e uma série de outras demandas”, explica.

O diretor do SindUte conta que após 60 dias do protocolo da pauta de reivindicações, nenhuma resposta foi dada.

“O secretário de Educação se mostra muito nervoso com a categoria, não aceita críticas e nem as postagens feitas nas redes sociais. Tem se mostrado muito agressivo e o diálogo com ele não avança”, esclarece Pedroso.

Conforme a diretoria do Sindute, ficou decido que com o apoio dos pais dos alunos, a partir dessa quinta-feira, os professores vão às escolas somente avisar a comunidade e na sexta-feira já não haverá aulas.

Em breve, mais fotos da assembleia mostrando a praça lotada de servidores e o abraço simbólico a cidade.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br