Data de publicação: 05-05-2014 00:00:00

Colégio Santo Agostinho Contagem participa da campanha mundial “Um dia sem sapatos”

Jornal Diário de Contagem On-Line

Fotos: Robson Rodrigues

Galeria de fotos

Clique aqui e ouça a entrevista com a diretora Aleluia Heringer

No dia 28 de abril, alunos, professores e funcionários foram convidados a ficarem descalços e aderirem à campanha mundial \"One Day without shoes\".

A campanha chegou na 7ª edição e pela 4ª vez a unidade Contagem do Colégio Santo Agostinho participa do evento que tem o objetivo de chamar a atenção de toda comunidade para o grande número de crianças e adultos que vivem sem sapatos.

Segundo a diretora, Aleluia Heringer Lisboa Teixeira, que é doutora em educação, ter sapatos é o mínimo que uma pessoa precisa ter para sua sobrevivência.

“Nos países pobres e em desenvolvimento muitas pessoas são obrigadas a caminhar quilômetros sem sapatos para conseguir comida e água. Além disso, caminhar descalços representa um risco eminente de contrair doenças causadas por parasitas presentes no solo”, explica.

Além das doenças, o projeto chama a atenção para as desigualdades sociais e culturais no Brasil e em todo o mundo.

“Queremos passar para a sociedade que não precisamos de vinte pares de sapatos para proteger nossos pés e nem de vinte casas para abrigarmos. Na verdade precisamos de muito pouco para viver e a campanha tem a missão de fazer as pessoas pensarem mais antes de consumir produtos sem necessidade”, reintera Aleluia.

Praticamente 100% da comunidade escolar participou da campanha simbólica “One day without shoes” criada pelo viajante norte-americano Blake Mycoski que, em 2006, em viagem pela Argentina, conheceu crianças num povoado e descobriu que elas não tinham sapatos para proteger seus pés.

Para ajudar, ele criou a TOMS Shoes, uma empresa que, a cada novo par vendido, doa um par de sapatos para uma criança em necessidade. Um por um.

O evento “Um dia sem sapatos” do Colégio Santo Agostinho inclui a doação de sapatos, roupas, cobertores e leite para o Projeto Mesa Brasil, do SESC-MG, para o Vicariato para Ações Sociais da Arquidiocese de Belo Horizonte e a Pastoral de Rua da região metropolitana de Belo Horizonte.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br