Data de publicação: 15-05-2014 00:00:00

Educadores de Contagem vão realizar vigília na porta de Prefeitura

Lava Jato Dias

Foto: Camila Martucheli 

Em greve desde o dia 24 de abril, os trabalhadores da educação de Contagem vão realizar, nesta sexta-feira (16), uma vigília na porta da Prefeitura, de 8h30 às 17h30, período onde vão ser desenvolvidos debates e diversas atividades. O objetivo é pressionar o governo municipal para que apresente uma proposta adequada para a categoria. 

Na última semana, o governo municipal e o Comando de Greve se reuniram para tentar uma negociação, mas os trabalhadores em educação de Contagem decidiram pela continuidade da greve, já que a categoria não aceita a proposta da prefeitura que oferece 5,8% de reajuste com base na infração, sem ganho real.

\"A reunião foi nossa primeira vitória, fruto da luta, pois a Secretaria de Educação havia interrompido as negociações, dizendo que somente conversaria com a categoria após o encerramento da greve. Essa seria ação contraditória desta gestão, por se tratar de um governo dito socialista\", destacou a diretoria do Sind-Ute Contagem.

Os grevistas da educação contam com o apoio do Fórum Popular de Cultura de Contagem, das centrais sindicais e estudantes da rede municipal de ensino.

Proposta apresentada pelo governo municipal

O governo municipal apresentou a seguinte proposta: pagamento da inflação, ou seja, 5,8%, sem ganho real, para todos os trabalhadores; plano odontológico imediato e plano de saúde a ser apresentado até o final de 2014; gratificação de R$800,00 por 40 horas semanais para as agentes de educação infantil que quiserem aumentar sua jornada (incidindo sobre férias e 13º salário) ou a possibilidade de 30% de reajuste para as agentes de educação infantil com o objetivo de atingir o Piso Salarial Profissional Nacional até o final do mandato.

Links relacionados

Secretário de Educação de Contagem fala sobre a greve dos servidores

Servidores da Educação de Contagem continuam em greve

Fonte: Assessoria

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br