Data de publicação: 21-05-2014 00:00:00

Educadores de Contagem decidem pela permanência da greve

Jornal Diário de Contagem On-Line

Foto: Divulgação/Sind-Ute Contagem
Clique aqui e veja as fotos

Nesta terça-feira (20), cerca de 800 trabalhadores da educação da Rede Municipal e Funec de Contagem, que estão em greve desde o dia 23 de abril, realizaram uma Assembleia na porta da Prefeitura para avaliar a proposta apresentada pelo governo Carlin Moura em reunião de negociação que foi realizada nesta segunda (19).

A Secretaria de Educação de Contagem propôs um rejuste de 5,8%, com base na inflação, alegando restrições orçamentárias para melhorar a proposta. Com isso, a categoria ofereceu uma contra proposta que pede 5,85% de reajuste mais o ganho real; 30% de reajuste no piso das agentes de educação infantil, mais R$ 530,00 em forma de gratificação, mantendo a jornada de trabalho de 30 horas semanais; prazo para a implementação do plano de saúde; padrão de 2,5% na carreira; piso de 50% do magistério para o quadro administrativo; e as minutas dos projetos de lei que dizem respeito à educação e serão enviados à Câmara Municipal.

Por meio de votação, os trabalhadores da educação decidiram pela permanência da greve. Após a decisão, a categoria realizou uma carreata com dezenas de carros que fechou uma faixa da Avenida João César de Oliveira, desde o Centro até o bairro Industrial.

O movimento conta com a adesão de cerca de 70% das escolas municipais de Contagem que estão paralisadas. Os alunos também estão se mobilizando e solidarizando com a situação dos trabalhadores da educação.

O governo ainda não agendou uma nova reunião para negociação.

Fonte: Assessoria

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br