Data de publicação: 31-05-2014 00:00:00

Servidores da educação de Contagem fecham Av. Amazonas

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Fotos: SindUte

Galeria de fotos

Depois de vários protestos em frente à prefeitura, ruas e praças da cidade, os servidores radicalizaram e fecharam uma das principais vias que liga BH e Contagem a Betim e cidades do sul de Minas.

O protesto aconteceu no final da tarde dessa sexta-feira (30) e contou centenas de servidores insatisfeitos com os salários e com as condições de trabalho das escolas municipais de Contagem.

A greve acontece desde o dia 23 de maio e os trabalhadores não aceitam a proposta apresentada pela prefeitura. Com faixas e cartazes, os professores fecharam totalmente a rodovia em direção a Betim por 20 minutos, o que foi suficiente para causar um longo congestionamento e transtornos para quem volta para casa.

Antes de fecharem a via, cerca de 500 servidores participaram de uma assembleia na praça da Cemig, quando ficou decidido pela continuidade da greve.

Segundo o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-Ute Contagem), a prefeitura não apresentou uma nova proposta.

A Secretaria de Educação de Contagem oferece 5,8% de reajuste, com base na inflação. De acordo com o SindUte, o governo alegou restrições orçamentárias para melhorar a proposta.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br