Data de publicação: 16-07-2014 00:00:00

Começa neste mês o cadastramento escolar 2015 em Contagem

Jornal Diário de Contagem On-Line

Foto: Elias Ramos 

Pais e/ou responsáveis devem ficar atentos com o período de cadastramento escolar 2015 para os filhos que vão ingressar ou já estão no ensino fundamental. 

Nas escolas municipais o prazo de inscrições começa na próxima segunda-feira (21) e vai até o dia 1º de agosto. Na rede estadual ocorrerá no período de 21 a 25 de julho.

Podem se inscrever no Cadastro Escolar crianças que têm seis anos completos ou que vão completar a idade até 30 de junho de 2015. Podem se cadastrar também candidatos a vagas nos demais anos ou ciclos do ensino fundamental, que desejam iniciar ou retomar os estudos na Rede Municipal de Ensino.

A inscrição deve ser feita pelos pais ou responsáveis na escola da rede pública mais próxima da residência. É necessário apresentar original e cópia dos documentos de certidão de nascimento do candidato; comprovante de residência; documento comprobatório expedido pela escola de origem, no caso de transferência para as redes públicas ou retomadas de estudo.

Educação Infantil

Os Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) vão receber inscrição entre os dias 21 de julho e 1º de agosto. Podem se inscrever crianças nascidas entre 1º de julho de 2009 e 30 de junho de 2014.

Já nas escolas municipais ou anexos que oferecem a Educação Infantil, poderão ser inscritas crianças nascidas entre 1º de julho de 2009 e 30 de junho de 2011.

Os documentos necessários são: original e cópia da certidão de nascimento da criança; comprovante de residência; comprovante de aluguel (caso a moradia seja alugada); Cartão do Programa Bolsa Família (se cadastrado); comprovante de renda ou renda familiar declarada; laudo médico, caso a criança tenha deficiência, doença ou ainda, doença grave na família.

Fonte: PCOM

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br