Data de publicação: 21-07-2014 00:00:00

Inscrições para o Sisutec começam hoje

Lava Jato Dias

Foto: Divulgação

Entre esta segunda-feira (11) e sexta-feira (25) estão abertas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) pelo site. Nesta edição vão ser ofertadas 289.341 vagas em ensino técnico. 

Para concorrer as vagas é preciso que o candidato tenha concluído o ensino médio e realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013, sem ter zerado a redação.

O Sisutec oferece 85% das vagas a candidatos que cursaram o ensino médio na rede pública ou na rede privada como bolsistas integrais. As vagas são destinadas a instituições particulares; do Sistema S (Senai e Senac) e a instituições públicas.

O candidato pode escolher até duas opções de curso, sendo possível alterá-las ao longo do período de inscrição. Uma vez por dia, até sexta-feira, será divulgada a nota de corte de cada curso.

O resultado da 1ª chamada será divulgado no dia 29 de julho. A matricula dos alunos selecionados será do dia 30 de julho até 1º de agosto. Já a 2ª chamada será divulgada no dia 5 de agosto e as matrículas estão previstas de 6 a 8 de agosto.

O Sisutec faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O processo seletivo do Ministério da Educação acontece duas vezes por ano.

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br