Data de publicação: 23-07-2014 00:00:00

Educadores de Contagem cobram pagamento das horas de flexibilização

Academia Equilíbrio Funcional

Foto: Camila Martucheli

Na manhã dessa terça-feira (22), os trabalhadores em educação de Contagem promoveram um ato, organizado pelo Sind-Ute Contagem – Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação, na Prefeitura de Contagem. 

Os servidores protestaram pelo pagamento das horas de flexibilização que não foi efetuado pela Secretaria de Educação no mês de julho.

Após três horas de gritos de ordem cobrando a solução do problema, uma comissão dos trabalhadores foi recebida pelo secretário de administração, Evandro da Silva. Na reunião, o secretário afirmou que o pagamento da flexibilização não foi efetuado porque o sistema da prefeitura não aceita realizar pagamento de dias que não foram trabalhados.

Segundo o Sind-Ute Contagem, no acordo de suspensão da greve o governo garantiu o pagamento do salário integral e das flexibilizações, sendo entrado em acordo também a reposição dos dias parados pelos grevistas.

O secretário Evandro disse a categoria que vai estudar junto à Controladoria uma saída para o problema e garantiu uma agenda com o prefeito Carlin Moura (PCdoB) para o dia 31 de julho.

Fonte: Assessoria

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br