Data de publicação: 24-07-2014 00:00:00

Escola Estadual de Contagem se destaca em avaliações externas

Lava Jato Dias

Foto: Liège Camargos

A Escola Estadual Francisco Firmo de Matos, localizada em Contagem, obteve resultados positivos no Programa de Avaliação da Rede Pública de Educação Básica (PROEB) 2013. O resultado foi divulgado no fim do mês de junho no site do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (CAEd), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

A escola teve seu 9º ano do Ensino Fundamental II como destaque dentre as 33 escolas estaduais de Minas Gerais, alcançando o 2º lugar na avaliação de Português e o 3º lugar em Matemática.

A influência para o bom resultado veio através do projeto “Vale a Pena Estudar” que é desenvolvido pela escola nas turmas de 6º e 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio. O projeto, que faz parte do plano pedagógico, tem como objetivo envolver os alunos no processo ensino-aprendizagem, ensinando aos seus alunos a utilizar ferramentas de gestão para melhorar os resultados.

Desde 2011, a escola é parceira da Fundação de Desenvolvimento Gerencial (FDG) e implementa a Gestão Integrada da Educação (GIDE), que tem como foco a melhoria do processo ensino-aprendizagem. A metodologia contribui com o desenvolvimento integral dos alunos a partir da integração dos aspectos estratégicos, pedagógicos e gerenciais da instituição.

Firmo de Matos foi premiada também em 2013 no concurso de práticas pedagógicas promovida pela Fundação Itaú/Unibanco. O prêmio recebido pela escola é revertido na compra de prêmios individuais para os alunos que são destaques ao longo dos bimestres.

Serviço

Escola Estadual Francisco Firmo de Matos
Av. João César de Oliveira, 760 - Eldorado, Contagem.

Fonte: Assessoria

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br