Data de publicação: 18-08-2014 00:00:00

Inscrições para vagas remanescentes do ProUni começam hoje (18)

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Foto: Divulgação

Os candidatos interessados em se inscrever para as vagas remanescentes da edição do segundo semestre do Programa Universidade para Todos (ProUni) podem fazer cadastro pelo siteEsse procedimento é novo no ProUni e as regras foram publicadas pelo Ministério da Educação na última sexta-feira (15).

Podem participar os candidatos que se inscreveram, em todas as opções, em cursos em que as turmas não foram formadas, e os professores da rede pública que estiverem exercendo o magistério da educação básica.

Os prazos de inscrição variam conforme a situação do candidato. Vai até 7 de setembro para o estudante não matriculado no curso da instituição de educação superior em que deseja se inscrever para a bolsa remanescente ou, até o dia 1 ° de dezembro para o aluno já matriculado.

A partir de quarta-feira (20), as inscrições vão ser abertas para os candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010 e que alcançaram, em uma mesma edição, no mínimo 450 pontos na média das notas das provas e nota na redação que não seja 0. Também nesse caso, o prazo vai até 7 de setembro para os que não têm matrícula e 1º de dezembro para os já matriculados.

O ProUni concede bolsas de estudo integrais e parciais nas instituições privadas de ensino superior. As integrais são para os estudantes com renda bruta familiar, por pessoa, até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais são destinadas aos candidatos com renda bruta familiar até três salários mínimos por pessoa.

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br