Data de publicação: 20-08-2014 00:00:00

Escola Estadual de Contagem receberá projeto “Música nas Escolas”

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Foto: Gláucia Rodrigues

A Escola Estadual Firmo de Matos vai receber neste sábado (23), às 10h30, o projeto “Música nas Escolas”. O grupo vai apresentar um concerto com a execução do Hino Nacional Brasileiro, músicas eruditas, populares e de temas de filmes. A entrada é franca!

O projeto engloba as orquestras Jovem Vallourec e Comunidade do Barreiro, Infantojuvenil da Escola Estadual Padre João Botelho e o Grupo de Câmara. Os músicos realizam concertos em escolas e locais públicos de Belo Horizonte e Região Metropolitana, sempre com a regência do maestro Rogério Vieira.

O Música nas Escolas

“Música nas Escolas” incentiva e investe na formação musical de crianças e adolescentes, de 8 a 20 anos, estudantes de escolas públicas, moradores da Região Metropolitana de Belo Horizonte, desde 2005. Por meio de concertos didáticos e cursos de formação musical, eles têm acesso à história de grandes compositores da música erudita e popular, têm aulas de teoria musical, história da música e apreciação musical.

Ao ingressarem no projeto, os alunos participam de aulas diárias e gratuitas de instrumento musical à sua escolha, como: violinos, violas, violoncelos, contrabaixos, flautas transversais e doces, trompetes, fagotes, oboés e percussões etc.

As aulas são ministradas por 15 professores contratados da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, que os aproximam do universo da música erudita e popular.

Serviço

Escola Estadual Francisco Firmo de Matos
Av. João César de Oliveira, 760, bairro Eldorado – Contagem.

Fonte: Assessoria

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br