Data de publicação: 21-08-2014 00:00:00

BH receberá pela segunda vez a Olimpíada do Conhecimento

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Foto: Robson Rodrigues
Clique aqui e veja as fotos

A 8ª edição da Olimpíada do Conhecimento será realizada de 3 a 6 de setembro no Expominas, em Belo Horizonte. Esta é a segunda vez que a capital mineira recebe a competição nacional de educação profissional, que é realizada a cada dois anos.

Na manhã dessa quinta-feira (21), a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) apresentaram para a imprensa os preparativos da edição de 2014.

Neste ano, são 800 jovens de todo o país inscritos para participarem da Olimpíada, sendo maiores de 21 anos e estudantes de cursos técnicos e de formação profissional do SENAI, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), além de alunos de instituições públicas - novidade desta edição.

Durante os quatro dias de competições, os jovens são desafiados a completar tarefas semelhantes às que são desempenhadas em profissões técnicas da indústria, do setor de serviços e da agropecuária. As tarefas devem ser executadas dentro de prazos e padrões internacionais de qualidade.

Os melhores colocados se classificam para disputar uma vaga na próxima edição do torneio internacional de ocupações técnicas, WorldSkills, a ser realizada em agosto de 2015 na capital paulista.

Programação de shows

Antes de início das competições no Expominas, a Olimpíada do Conhecimento vai promover um “esquenta” na Praça da Estação, no centro de Belo Horizonte, de 23 a 31 de agosto, a partir das 19 horas. 

O espaço “Orquestra Sesiminas” vai receber grandes atrações musicais, confira:

23/08 - Orquestra de Câmara SESIMINAS + Skank  

24/08 - Orquestra de Câmara SESIMINAS + Maria Gadú + Vander Lee 

30/08 Orquestra de Câmara SESIMINAS + Diogo Nogueira 

31/08 - Paula Fernandes 

Outras informações sobre a 8ª edição da Olimpíada do Conhecimento podem ser adquiridas pelo site.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br