Data de publicação: 11-09-2014 00:00:00

Secretaria de Educação de Contagem recusa pedido de alunos de escola municipal

Jornal Diário de Contagem On-Line

Foto: Camila Martucheli
Clique aqui e veja as fotos

Os alunos do 9º ano da Escola Municipal Sócrates Mariani Bittencourt realizaram um ato na porta da escola nessa quarta-feira (10). O objetivo é fazer com que as aulas perdidas na greve de 56 dias, que os professores realizaram nos meses de maio e junho, sejam repostas aos sábado e que o ano letivo termina ainda em 2014.

A preocupação dos alunos é com as dificuldades que eles vão encontrar em tentar vagas no Cefet/Coltec, já que o processo seletivo de ambas as escolas termina em 12 e 15 de janeiro, respectivamente. Além disso, os alunos estão preocupados em não conseguir vagas nas escolas estaduais de Contagem, pois vão terminar o 9º ano atrasados.

O calendário de reposição foi discutido e aprovado pela comunidade escolar, onde o ano letivo terminaria ainda em 2014. Uma comissão formada por estudantes e uma mãe procurou a Secretaria de Educação de Contagem na tarde dessa quarta-feira (10), mas a proposta foi rejeitada pelo secretário José Ramoniele. Para a Secretaria, a reposição não pode ultrapassar dois sábados ao mês, o que faz com que o fim do ano letivo se estenda para janeiro de 2015.

Como não conseguiram êxito na negociação com o secretário, o grupo planeja procurar o Ministério Público, com o auxílio do grupo de pais que estão apoiando os estudantes.

Representantes do Sind-Ute Contagem (Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação) acompanharam a manifestação e ouviram os alunos. De acordo com a diretoria do sindicato, o posicionamento da Secretaria de Educação de Contagem fere a autonomia que as escolas municipais possuem em decidir o que for melhor para a comunidade escolar.

Fonte: Assessoria

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br