Data de publicação: 17-09-2014 00:00:00

Colégio Santo Agostinho completa 80 anos e é homenageado na ALMG

Lava Jato Dias

Foto: Divulgação/ALMG

Nessa segunda-feira (15), representantes do Colégio Santo Agostinho foram homenageados em Reunião Especial no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) pelos 80 anos da instituição educacional.

A reunião contou com apresentação da Orquestra Stradivarius, composta por alunos da própria escola, que, entre outras músicas, executou Corcovado, de Antônio Carlos Jobim.

O diretor educacional corporativo do Colégio Santo Agostinho, Francisco Morales Cano, recebeu em nome da instituição a placa comemorativa. “Acho fundamental destacar três palavras que expressam o passado, o presente e o futuro de uma instituição educacional como o Santo Agostinho: memória, gratidão e compromisso”, disse.

História

O Colégio Santo Agostinho foi fundado em 1º de março de 1934, em Belo Horizonte, por padres agostinianos recém-chegados da Espanha.

Além da unidade principal, em Belo Horizonte, onde estão matriculados cerca de 3.500 alunos, da educação infantil ao ensino médio, a instituição conta ainda com unidades em Contagem e Nova Lima, atendendo, no total, em torno de 7.200 alunos, sendo 1.700 em Contagem e 2 mil em Nova Lima.

Além disso, o Colégio Santo Agostinho, por meio da mantenedora Sociedade Inteligência e Coração (SIC), possui a Escola Profissionalizante Santo Agostinho, no Barreiro, que oferece gratuitamente 23 cursos técnicos a 1.200 jovens.

A mantenedora responde também pela educação de jovens e adultos (EJA) no Colégio Frei Carlos Vicuña, em Contagem, e na Escola Profissionalizante, no Barreiro. Juntas, essas duas unidades de EJA oferecem ensino e material didático gratuito a cerca de 700 alunos semestralmente.

Fonte: Assessoria

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br