Data de publicação: 07-11-2014 00:00:00

Candidatos do Enem devem ficar atentos com horário de abertura e fechamento de portões

Academia Equilíbrio Funcional

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 vão ser aplicadas neste fim de semana, 8 e 9 de novembro – sábado e domingo. Os candidatos devem ficar atentos com a hora de abertura e de fechamento dos portões dos locais de prova. 

Os portões vão ser abertos às 12 horas e fechados às 13 horas, no horário de Brasília. No entanto, vários estados não adotaram o horário de verão, com isso, os estudantes precisam acertar o relógio.

Em alguns locais, a diferença em relação a Brasília chega a três horas, como no Acre e em municípios do extremo oeste do Amazonas. Nesses locais, os portões vão ser abertos às 9 horas e fechados às 10 horas.

Em Rondônia, Roraima, e no Amazonas, a abertura dos portões ocorrerá às 10 horas e o fechamento às 11 horas. No Nordeste e no Amapá, Pará, Tocantins, em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, o acesso começa às 11 horas e os candidatos podem entrar até às 12 horas.

Nos estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-oeste (exceto Mato Grosso e Mato Grosso do Sul) o horário é o mesmo do Distrito Federal - os portões serão abertos às 12 horas e a prova terá início às 13 horas.

O estudante só pode deixar o local da prova duas horas após o início do exame e poderá levar o caderno de questões somente nos últimos 30 minutos antes do fim da prova.

Mais de 8,7 milhões se inscreveram para o exame. A nota do Enem pode ser usada para participar de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que seleciona estudantes para vagas no ensino superior público, e o Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas em instituições privadas.

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br