Foto: Polícia Civil/Divulgação
Um homem foi indiciado pela morte da ex-mulher, Elisângela Pereira Cancio, de 34 anos. Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), Maximiniano de Souza Franco, 34, jogou o corpo da vítima em uma fossa no quintal de casa, em 27 de novembro do ano passado, em Sabará, na região metropolitana.
As investigações sobre o crime tiveram início depois que a irmã de Elisângela registrou queixa de desaparecimento em uma delegacia. Em 4 de dezembro último, policiais estiveram na casa do suspeito, mas ele fugiu por um matagal ao notar a chegada das viaturas e não foi localizado.
Com autorização da mãe de Franco, a polícia fez buscas pelo imóvel e notou que haviam feito uma remoção de terra recente em determinada área. No local, foi encontrado o corpo de Elisângela, já em decomposição.
Recorrente
Segundo a PCMG, testemunhas afirmaram que brigas eram constantes entre o casal, que estava separado na época do crime. A vítima teria terminado com o suspeito depois de descobrir uma traição dele.
O homem, no entanto, teria continuado a interferir na vida dela. Conforme as investigações, ele também devia dinheiro a Elisângela, que estaria insistindo na cobrança. Para a polícia, esses fatores motivaram o homicídio.
Elisângela era mãe de cinco filhos, sendo dois deles com o indiciado, que já tinha antecedentes criminais por lesão corporal e ameaça, além de ter ficado preso por dois anos, pelo crime de roubo.