A motorista do Honda HRV, placa PWV-7724, de BH, fez uma conversão proibida à esquerda e bateu de frente com a moto Honda, placa HKY-4584, de Contagem, na manhã desta terça-feira (18).
A condutora do carro, Alessandra Vanessa Souza de 32 anos, confessou aos policiais militares que, por volta das 10h40, descia a rua Doutor Cassiano e virou à esquerda na avenida Prefeito Gil Diniz, próximo ao Centro Cultural de Contagem, na sede da cidade.
“Conheço a região, mas tem muito tempo que não passo por aqui. Antigamente, podia virar à esquerda na rotatória, antes era permitido. Não observei a placa de proibido virar à esquerda, não vi”, justificou a motorista.
O motoqueiro Bruno Felipe Lima Santana, de 24 anos, foi socorrido pelo Samu. Segundo os paramédicos, o rapaz teve fratura exposta na perna direita, apresentava suspeita de fraturas na costela e teve várias escoriações. “Ele está imobilizado e consciente. Vamos levá-lo para o Hospital Municipal de Contagem”, informou o socorrista.
Santana estava bastante assustado, com as roupas rasgadas e cobertas de sangue. A moto ficou destruída e caída no asfalto.
Já Alessandra foi orientada a ficar no local à espera da perícia. Mas, segundo o policial que atendeu à ocorrência, o acidente não foi considerado grave, apesar das lesões que a vítima sofreu. “Caso a perícia não compareça, ela poderá providenciar o reboque para o carro e ir embora”, orientou.
O policial informou, ainda, que mesmo com a gravidade da colisão e das lesões da vítima, a motorista culpada pela ocorrência não precisaria ir à delegacia prestar esclarecimentos. Com a interrupção do tráfego na avenida Prefeito Gil Diniz, o trânsito ficou congestionado em toda a região, até que o carro e a moto fossem retirados.

