Data de publicação: 20-12-2016 00:00:00

Verão terá temperaturas amenas e chuvas intermitentes, em Minas

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Pôr do sol na usina de Três Marias, na região Central de Minas Gerais
 
Foto: Cemig/Arquivo
 
O verão 2016/2017 deverá ter temperaturas amenas e chuvas intermitentes, mas com pouca possibilidade de ocorrência de granizo. Segundo a Cemig, a estação mais quente do ano – que começa às 7h44 da próxima quarta-feira (21) – terá ausência do calorão típico, condição que está associada à neutralidade do fenômeno La Niña.
 
“As temperaturas da superfície equatorial do Oceano Pacífico central e oriental estarão ligeiramente abaixo da sua média histórica, próximas a sua normalidade, criando as condições de temperatura sem influências externas, ou seja, não há previsão de calor e seca excessivos para o período, como ocorreu nos últimos anos”, explica o meteorologista da companhia, Ruany Xavier.
 
Até fevereiro, as chuvas devem ficar ligeiramente acima da média no Triângulo, Oeste, Noroeste, Sul, Centro-Sul e Zona da Mata mineiros. Nas demais regiões do Estado, são esperadas chuvas ligeiramente abaixo do volume normal. As temperaturas ficam dentro da normalidade em todas as partes de Minas.
 
Na região metropolitana, a previsão é de que as chuvas fiquem próximas à situação normal para o período e que, ao longo de janeiro, elas ocorram de forma bem distribuída durante todo o mês. Segundo Xavier, as temperaturas na Grande BH também ficarão dentro da normalidade, sem excessos.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br