Data de publicação: 05-01-2017 17:12:00

Chuva e trovoada atingem Contagem nesta quinta-feira

Funeral Pet Diamond
Imagem de câmera da plataforma “Clima ao Vivo” mostra chuva no Barreiro e em Contagem, na tarde desta quinta-feira
 
Foto: Defesa Civil BH/Divulgação
 
A combinação de áreas de instabilidade atmosférica com altas temperaturas e umidade resultou na chuva que atinge Contagem, na tarde desta quinta-feira (5). A pancada vem acompanhada de rajadas de vento e trovoadas, no município.
 
De acordo com o Centro de Climatologia PUC Minas TempoClima, essa chuva já era esperada no final do dia, em função do calor acima de 30°C que vem sendo registrado na região metropolitana de Belo Horizonte nos últimos dias.
 
Para a próxima sexta-feira (6), Contagem tem nova previsão de calorão. Os termômetros deverão variar de 21°C a 32°C.
 
Alerta
 
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, já existe um ponto de alagamento na BR-040, altura do km 538, no bairro Betânia, na região Oeste da capital. A concessionária Via 040, responsável pelo trecho, já foi acionada. O trânsito apresenta lentidão na região.
 
O Corpo de Bombeiros alerta motoristas e ocupantes de veículos para os riscos em caso de chuva forte. Segundo a corporação, o recomendado é não parar o carro perto de postes ou árvores; procurar um local alto e esperar a água abaixar; e, ao passar em poças d’água, manter a aceleração em primeira marcha.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br