Foto: PM/Divulgação
Dois homens foram presos e quatro adolescentes foram apreendidos depois que um segundo ônibus foi incendiado na Via Expressa, altura do bairro Beatriz, em Contagem, na noite da última terça-feira (14).
De acordo com a Polícia Militar (PM), militares do 18º batalhão viram os suspeitos com galões de gasolina e desconfiaram da intenção deles de atear fogo em um terceiro coletivo. Ao perceber a aproximação da viatura, o grupo fugiu por um beco próximo à passarela do bairro Maria da Conceição.
Segundo a PM, os suspeitos atiraram contra os militares durante a perseguição, mas acabaram detidos. Com eles, foram encontrados um revólver calibre 38 e uma garrafa PET com gasolina.
Ainda conforme informado pela polícia, os suspeitos afirmaram que decidiram incendiar os ônibus em resposta à morte de um morador do bairro Maria da Conceição, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas.
A PM assegurou que o patrulhamento foi reforçado na região. Mais cedo, a assessoria de imprensa da corporação publicou uma nota em que diz que 30 pessoas já foram presas e apreendidas em operações de combate a incêndios em ônibus na região metropolitana de Belo Horizonte.
Matéria relacionada
Ônibus é queimado na Via Expressa, em Contagem