Data de publicação: 15-02-2017 18:00:00

Segunda reunião plenária, segunda com pauta livre

Jornal Diário de Contagem On-Line
Fotos: Robson Rodrigues

Galeria de fotos

Reunião semanal dos vereadores de Contagem aconteceu na última terça-feira (14), na Câmara Municipal. Nenhum Projeto de Lei foi apresentado nem votado neste ano, até o momento.

Centenas de requerimentos e indicações de obras foram apresentadas, mas nenhum garante que as melhorias serão atendidas prontamente. O 1º secretário, vereador Capitão Fontes (PMDB), necessitou dar uma pausa para bebetomar água e fôlego para ler tudo que os vereadores enviaram para a mesa diretora. 

Destaque

O requerimento que ganhou mais destaque foi apresentado pelo vereador Dr. Wellington Ortopedista (PDT). No primeiro mandato, o parlamentar pede a construção de um centro de hemodinâmica na cidade.

Segundo o médico, o objetivo é tratar em Contagem os pacientes com insuficiência renal, com problemas cardiovasculares e neurológicos com mais agilidade e, assim, reduzir a mortalidade e as sequelas provocadas pelas doenças.

“Muitas cidades menores que Contagem já contam com esse equipamento. Se instalado no município, ele poderia beneficiar também as cidades vizinhas”, explicou.

Ainda de acordo com o médico, atualmente, todo paciente que sofre infarto e não possui convênio é atendido em uma Uunidade de Pronto-Atendimento (UPA) ou no Hospital Municipal, mas precisa ser transferido para a capital mineira.

“Se o paciente precisar de um cateterismo, ele pode ficar até sete dias internado esperando uma vaga em Belo Horizonte, porque, em Contagem, não temos um centro de hemodinâmica para dar andamento ao atendimento”, enfatizou Dr. Wellington.

Apoio

O vereador Zé Antônio do Hospital Santa Helena (PT), que também é técnico de enfermagem, gostou do requerimento. 

“É vergonhoso uma cidade com quase 700 mil habitantes não ter um centro de hemodinâmica e um tomógrafo público. O nosso povo vai morrer esperando vagas em Belo Horizonte. Absurdo”.

Confronto

A vereadora Silvinha Dudu (PCdoB) reclamou do excesso de buracos em vários bairros da região do Ressaca. “Se eu fosse listar as ruas esburacadas, demoraria muito tempo, por isso peço que a operação tapa-buracos seja mais ágil”, reclamou. 

O vereador José Carlos (PCdoB) saiu em defesa do Executivo e disse que a colega precisa ter paciência. “Tem apenas 40 dias do novo governo municipal, contratos findaram e precisamos ser compreensivos”, defendeu.

A plateia presente se manifestou a favor da vereadora e muitos vereadores fizeram o mesmo.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br