Data de publicação: 04-04-2017 15:19:00

Contribuinte pode consultar valor do IPTU ou isenção pela internet

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Prefeitura de Contagem/Arquivo
 
A pouco mais de um mês do prazo final para pagamento da parcela única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) residencial em Contagem, a prefeitura disponibilizou um hotsite para consulta do valor do tributo ou da isenção. Com o número do índice cadastral, o contribuinte poderá conferir quanto e se terá de pagar o IPTU, cuja cobrança voltou a ser feita no município neste ano.
 
Até 5 de maio, quem optar pelo pagamento em apenas uma cota terá 7% de desconto. É possível, também, parcelar em até oito vezes. Nesse caso, é preciso emitir as guias pelo site da Secretaria Municipal Adjunta de Receita.
 
Além do tributo, os moradores terão que pagar a Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos, conforme estabelecido pelo Decreto nº 54, publicado no Diário Oficial Eletrônico de Contagem (DOCe) do último dia 23.
 
No hotsite criado pelo Executivo, a prefeitura volta a afirmar que a retomada da cobrança do IPTU no município atende a uma determinação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e que a gestão municipal anterior “escondeu o fato da população, que não pôde debater e discutir um assunto fundamental para Contagem”. O ex-prefeito Carlin Moura (PCdoB) afirmou, ainda no final do mandato dele, que "existia apenas um procedimento preparatório" do MPMG e não uma determinação.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br