A gorila Imbi, do zoológico de Belo Horizonte, tornou-se mãe pela segunda vez na última segunda-feira (8). A novidade foi divulgada pela Fundação Zoo-Botânica (FZB) nesta terça-feira (9).
O filhote, que ainda não teve o sexo determinado, nasceu por volta das 6h, em um parto normal, e já foi logo acolhido pela mãe. Segundo a FZB, a gorila, agora, deverá permanecer mais recolhida para cuidar do caçula.
O gorilinha é o terceiro filho do macho Leon, que também é pai de Sawidi e Jahari, ambos de dois anos, filhos de Lou Lou e Imbi, respectivamente.
A orientação para os visitantes é que façam silêncio para não perturbar a rotina do grupo, a fim de que eles se adaptem com mais facilidade ao novo integrante.
Fundação Zoo-Botância de Belo Horizonte
Avenida Otacílio Negrão de Lima, 8000 – Pampulha