Foto: Polícia Civil/Divulgação
Parte de uma carga de cosméticos avaliada em R$ 30 mil foi recuperada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e dois suspeitos foram presos. Detalhes da operação foram divulgados pela corporação na manhã desta quarta-feira (27).
O roubo ocorreu na última quinta-feira (21), em Contagem. Gabriel Brito de Souza, de 23 anos, e Jean Guido Madureira Pinto Junior, de 20, foram detidos em flagrante no mesmo dia em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte.
“Após recebermos as características dos autores e a forma de agirem, acreditamos que um deles se tratasse de Gabriel. A equipe empreendeu esforços para ir aos locais que ele, geralmente, leva essas cargas subtraídas e conseguimos efetivar as prisões”, afirmou o delegado Gustavo Barletta.
De acordo com a PCMG, a atuação de uma organização criminosa de roubo de cargas na capital e na Grande BH já vinha sendo investigada.
Abordagem
Segundo o delegado, o motorista da transportadora foi abordado por Souza no endereço de uma entrega. Junior estava em outro veículo dando apoio à ação do comparsa. A suspeita é de que havia um terceiro envolvido no crime, mas ele ainda não foi reconhecido.
A vítima foi mantida refém dentro do veículo enquanto os bandidos descarregavam os produtos em um imóvel próximo ao local em que ocorreram as prisões. “Acreditamos que eles já estivessem monitorando a transportadora para abordagem mais à frente”, disse Barletta.
A dupla presa já tem passagens por delitos contra o patrimônio, inclusive, haviam saído do sistema prisional recentemente. “As investigações continuam para desmantelarmos a organização. Outras vítimas serão chamadas para fazerem reconhecimento”, adiantou o delegado.
Foto: PCMG/Divulgação
