Foto: Google Street View
A Prefeitura Municipal de Contagem (PMC) recuou na decisão de retirar o ensino médio regular das unidades Centec e Riacho (foto) da Fundação de Ensino de Contagem (Funec). A modificação, que havia sido publicada no edital do processo seletivo para o ano letivo de 2018 da instituição, desagradou estudantes, que teriam gastos adicionais com deslocamento, caso optassem por cursar, paralelamente, o ensino técnico nesses locais.
Nesta sexta-feira (24), a PMC informou que serão disponibilizadas 60 vagas no Centec e 30 no Riacho para o ensino integrado.
“Para 2018, as duas unidades vão oferecer três modalidades de cursos técnicos. O ensino médio integrado (para quem concluiu o ensino fundamental), a educação profissional técnica de nível médio com concomitância externa e interna (para estudantes matriculados na segunda ou terceira série do ensino médio) e educação profissional técnica de nível médio subsequente (para candidatos que já concluíram o ensino médio)”, informa nota publicada no site do Executivo.
Quem já se inscreveu no processo seletivo, ainda não pagou a taxa de R$ 45 e quiser alterar o curso deve imprimir uma nova via de boleto, disponível na internet. O candidato que já tiver pagado a inscrição também precisa fazer a modificação online e imprimir outro boleto, mas não é necessário pagá-lo novamente, se optar por mudar de curso.
A data das provas não sofreu mudanças, continua prevista para o próximo dia 9 (sábado), das 15h às 18h. As inscrições, que tiveram início na última terça-feira (21), podem ser feitas até dia 3.
Matérias relacionadas
Estudantes protestam contra mudanças na Funec
Inscrições para Funec começam no próximo dia 21