Cemei Carmen Rosário Rocha - Funcionários
Foto: Elias Ramos
Foto: Elias Ramos
As crianças que participaram do processo de sorteio têm até o dia 12 de janeiro para serem matriculadas nas Unidades Municipais de Educação Infantil (Umeis). Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Seduc), o prazo da matricula também foi prorrogado para os demais estudantes da rede.
Ainda de acordo com a Seduc, os responsáveis pelas crianças de 0 a 3 anos devem procurar pela internet a escola indicada no resultado do cadastro escolar. Para matricular é preciso levar a certidão de nascimento, comprovante de endereço, cartão do SUS (caso possua).
Se o estudante ou o responsável for deficiente é preciso levar o laudo médico. A matrícula deve ser feita no horário de atendimento escolar. Em caso de transferência, o estudante deverá apresentar o histórico escolar ou a declaração de transferência.
“No próximo ano Contagem vai conseguir algo inédito. Será o primeiro município mineiro a zerar o déficit de vagas para crianças de 4 e 5 anos. A medida foi conquistada após a Secretaria Municipal de Educação (Se.duc) promover uma organização escolar, que possibilitou a criação de 2.351 novas vagas”, afirma o secretário Municipal de Educação Joaquim Gonçalves.
As Umeis - Unidades Municipais de Educação Infantil, sigla utilizada atualmente são os antigos CEMEIs - Centros Municipais de Educação Infantil.
Sorteios
Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Seduc), o sorteio realizado na quarta-feira (20), serviu para encaminhar crianças de 0 a 3 anos às Unidades Municipais de Educação Infantil (Umeis) e beneficiar quem efetuou o cadastro escolar e não foi contemplado.
Ainda segundo a Seduc, o sorteio ocorreu por meio de um sistema eletrônico nas oito regionais da cidade. Primeiro foram sorteadas as vagas para Umeis que ficam perto da casa das crianças.As crianças que moram a mais de dois quilômetros de uma Umei participaram do sorteio para preenchimento das vagas da lista de espera. A Seduc afirma que processo teve a participação da comunidade.
Para saber se a criança foi contemplada é preciso fazer a consulta por meio do link. Mas as listas com os nomes também ficarão disponíveis nas escolas.