Quatro vítimas do acidente com um ônibus da linha 7110 (Riacho das Pedras/Betânia), ocorrido na noite da última terça-feira (9), permanecem internadas no Hospital Municipal de Contagem (HCM), nesta quarta-feira (10).
O veículo despencou da trincheira José Quintão Romero, mais conhecida como “trincheira do Itaú”, no bairro Cidade Industrial, e caiu de uma altura aproximada de seis metros, próximo ao cruzamento das avenidas Babita Camargos e General David Sarnoff, pouco antes das 23h.
Segundo a Polícia Militar (PM), o motorista, de 51 anos, contou que duas mulheres que haviam embarcado na estação do metrô Eldorado pularam a roleta e os passageiros começaram a discutir dentro do coletivo. Houve um princípio de confusão, o que teria desviado a atenção do condutor.
Ainda de acordo com a PM, ele relatou que estava virando na avenida General David Sarnoff nesse momento, quando um veículo o ultrapassou pela esquerda, mesma direção em que o ônibus seguia. O motorista, então, perdeu o controle da direção, subiu no passeio, rompeu a grade de proteção da trincheira e caiu.
Conforme informado pela polícia, o acidente deixou nove feridos, ao todo. Eles foram encaminhados à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) JK, à UPA Ressaca e ao HMC.
Vítimas do acidente (dados da Secretaria Municipal de Saúde)
Pacientes encaminhados para o HMC:
- W. P. de A., 48 anos
Fratura de face e crânio, em observação pela neurologia, aguarda exames, sem previsão de alta.
- A. C. de S., 30 anos
Fratura de clavícula e dor abdominal, sem previsão de alta, paciente mais grave.
- I. P. C., 38 anos
Fratura no antebraço direito e calcâneo direito, passou por cirurgia, passa bem, sem previsão de alta, não corre riso de morte.
-W. L. R., 26 anos
Leves escoriações e luxações, em observação, sem previsão de alta.
Pacientes encaminhados para a UPA JK (já tiveram alta):
- I. C. M., 44 anos
- M. de L. M. A., 55 anos
- L. F.J., 26 anos
- A. J. A., 14 anos
Matéria atualizada às 19h06min.