Foto: Unesco/Reprodução
Agência Brasil
A Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) prestou uma homenagem ao professor e cientista britânico Stephen Hawking, que morreu nesta quarta-feira (14), aos 76 anos. A agência afirmou na conta na rede social Twitter que Hawking era um amigo da Unesco e um intérprete do universo.
No vídeo, publicado pela agência (assista no final da matéria, em inglês), Hawking envia uma mensagem sobre o papel da tecnologia de informação para as pessoas com deficiências. Segundo a Unesco, ele incorporava os valores da agência de compartilhar conhecimento e de dar poder e autonomia às pessoas.
Para a agência da ONU, a estrela de Stephen Hawking brilhará para sempre no universo. Segundo agências de notícias, o cientista britânico morreu em casa, na cidade de Cambridge, no Reino Unido. Ele sofria de uma doença relacionada à Esclerose Lateral Amiotrófica.
Remembering Stephen Hawking, a friend of @UNESCO, interpreter of the universe & advocate for ICT’s for people with disabilities.
— UNESCO (@UNESCO) 14 de março de 2018
Professor Hawking embodied the values of UNESCO to share knowledge & empower people.
His star will forever shine brightly in the Universe. pic.twitter.com/N9EaUdnQgC
