Data de publicação: 30-07-2018 18:07:00

Temática LGBT marca início de agosto em Contagem

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Reprodução internet
 
De quarta (1º) a sexta-feira (3), o Espaço de Cidadania LGBT – por meio da Superintendência de Políticas de Defesa dos Direitos Humanos e Diversidade Sexual – promove em Contagem a Semana da Diversidade.
 
Durante os três dias, haverá rodas de conversa e sessões de cinema gratuitas, no próprio Espaço, no Centro.
 
No domingo (5), acontece a 14ª edição da Parada do Orgulho LGBT de Contagem, realizada pelo Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual (Cellos). O evento terá início às 12h, na Praça da Glória, e a dispersão está marcada para as 20h, na Praça Paulo Pinheiro Chagas, ambas no Eldorado. Neste ano, o tema será “A luta é só uma”.
 
Programação – Semana da Diversidade
 
01/08 – quarta-feira – 13h às 17h
Roda de conversa: Corpos Dissidentes. Oficina de Corpos e Afetos
Mediadora: Juhlia Santos, ativista autônoma
Convidados: Vanessa Beco, Geovana Heliodoro, Rodrigo Gerônimo
 
02/08 – quinta-feira – 17h às 20h
Roda de conversa: Preconceito e Família
As Mães da Diversidade te convidam para uma conversa franca sobre amor, filhos, relacionamentos familiares e preconceito
Mediadora: Celina Batista
Convidadas: Cássia C. Silva do COMPIR/BH e Maria do Carmo Sousa, psicóloga, professora, consultora educacional, militante
 
03/08 – sexta-feira – 15h às 17h
O Coletivo “Não me Kahlo” Contagem apresentará o Filme: Stonewall: A origem do orgulho
Sessão de cinema gratuito com pipoca. Após roda de conversa sobre a origem e história da parada LGBT
Mediadoras: Cássia e Rizza
Atividade com certificado
 
Espaço de Cidadania LGBT
Rua José Carlos Camargos, 130 – Centro
 
Informações
(31) 3912-4403
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br