BR-381 próximo à avenida Francisco Firmo de Matos
Foto: Google
Foto: Google
Até o final do mês que vem, deverá ser assinado um contrato entre a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a Autopista Fernão Dias (concessionária que administra a BR-381 de Contagem a São Paulo) e a Prefeitura de Contagem para a construção de duas trincheiras sob a rodovia.
O projeto prevê uma estrutura nas avenidas Vila Rica (ligando o bairro Inconfidentes ao Amazonas e ao Santa Maria) e Francisco Firmo de Matos (ligando o bairro Riacho ao Novo Riacho e ao Jardim Riacho).
O anúncio foi feito pelo diretor-geral da ANTT, Mário Rodrigues, na última terça-feira (11), no município.
“A grande notícia é que o investimento já está incorporado ao contrato, ou seja, ele é irreversível. Assinando o contrato, partiremos para a execução do projeto e tão logo ele seja aprovado iniciaremos as obras. O investimento será de cerca de R$ 50 milhões e o prazo de execução, de 18 meses, a partir da autorização dos serviços”, afirmou Rodrigues.
Ainda de acordo com o diretor-geral da ANTT, uma reunião técnica será agendada para que sejam definidas as intervenções complementares, que serão de responsabilidade do município.