Gisele Moura - Nossa luz nossa alegria - acrilica sobre tela 130 x 90 cm
Duas exposições acontecem no mês de abril no Centro Cultural de Contagem. Re-Floresta, pinturas de Gisele Moura e Olhares Infantis, fotografias feitas por crianças da Comunidade Guarany Kayowá.
Mensalmente o Projeto Tudoaver promove exposições de arte na cidade. As exposições geralmente acontecem em espaços de grande circulação de pessoas como shoppings e mercados, já que faltam galerias, teatros e outros espaços adequados para as artes em Contagem.
A arte e o artista
Gisele Moura é artista plástica formada em Belas Artes pela UFMG. Realizou exposições individuais e coletivas em diversas cidades e trabalhou com ilustração, fotografia, pintura corporal, arte gráfica, cenografia e artesanato.
Foi dançarina e pesquisadora da cultura popular brasileira e fez cursos de dança, canto, musicalização, costura e meditação. Ganhou prêmios de ilustração, foi bolsista do CNPq UFMG e do programa Intercampus/Espanha e faz palestras sobre arte em instituições públicas e privadas.
Atualmente, Gisele é professora do curso de extensão ”Meditação e Processos Criativos na Aprendizagem” da FAE/UFMG.

Gisele Moura - Ouro verde - acrilica sobre tela 80 x 120 cm
A exposição compõe-se de pinturas em acrílica sobre tela onde a artista mostra seu profundo amor e respeito pela natureza e a vida.
Gisele Moura é uma dedicada aprendiz de linguagens da natureza, estuda as infinitas combinações, as variadas formas de composição das mandalas, quase sempre presentes em suas criações artísticas.
EXPOSIÇÃO:
Gisele Moura - Re-Floresta
De 02 a 30 de abril de 2019
Galeria do Centro Cultural de Contagem
Rua Dr. Cassiano, 120, centro, Contagem.
Visitação: segunda a sexta-feira, das 9 às 17h
Olhares Infantis
Crianças da comunidade Guarani Kayowá
A exposição compõe-se de 51 fotografias transformadas em cartões postais e dois vídeos elaborados coletivamente pelas crianças participantes. É o resultado de um projeto acadêmico de estudantes que se propuseram a uma imersão no complexo universo social da Comunidade Guarani Kayowá.

Crianças da comunidade Guarani Kayowá - fotografia postal
“Olhares Infantis traz consigo o brincar de fazer imagens, a captura do território, dos momentos e das pessoas, através dos olhares das crianças da Comunidade Guarani Kaiowá, localizada em Contagem. Cada postal é um manifesto do lugar, da vida que pulsa e que (re)existe dentro da cidade. Sem negligenciar essa terra, que é por direito quem faz dela viva”, explicou Mayara Escanhoela.
EXPOSIÇÃO:
De 22 a 30 de abril de 2019
Sala Multiuso2 / Centro Cultural de Contagem
R. Dr. Cassiano, 130 - Centro
Neste mês de abril, o Centro Cultural de Contagem completa 21 anos de funcionamento e promove várias outras atividades culturais para comemorar a data.
