Data de publicação: 16-07-2019 16:21:00

Dengue: Contagem tem mais de 36 mil casos prováveis

Foto: Fiocruz/Divulgação
 
De 1º de janeiro a 15 de julho deste ano, Contagem registrou 36.048 casos prováveis de dengue, de acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) nesta terça-feira (16).
 
A incidência da doença no município é classificada como “muito alta” pela pasta. No Estado, a soma de casos suspeitos e confirmados chega a 447.920 no mesmo período. Até o momento, 117 mortes em decorrência da virose já foram confirmadas (quatro delas em Contagem). Outros 126 óbitos ainda são investigados.
 
A chikungunya teve 91 notificações em Contagem, e a zika, 44, desde o início do ano, conforme informado pela SES-MG. Em Minas, essas mesmas doenças tiveram 2.637 e 1.017 casos prováveis registrados, respectivamente.
 
Matéria relacionada
Mais duas mortes por dengue são confirmadas em Contagem
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Sorteios


Promoções


Classificados


Anuncie


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 98833-8575
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br