Foto: Google Street View/Reprodução
As medidas de combate e de prevenção ao novo coronavírus estão ficando mais rígidas na região metropolitana de Belo Horizonte. Nesta sexta-feira (20), o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) informou que suspendeu, ao meio-dia, os serviços presenciais na sede do órgão, no bairro Boa Viagem, e na Divisão de Registro de Veículos, no bairro Nova Gameleira, ambos na capital.
A suspensão seguirá por tempo indeterminado e visa evitar a aglomeração de pessoas nesses locais. Segundo o Detran-MG, os serviços eletrônicos serão reforçados, mas os agendamentos serão cancelados. Já o “Fale Conosco”, disponível no site do departamento, será utilizado nos casos em que os servidores puderem concluir o processo sem a necessidade de atendimento presencial.
“Condutores e proprietários de veículos terão prazos interrompidos, por tempo indeterminado, para renovação da habilitação, solicitação da habilitação definitiva, defesas e recursos de multas, suspensão e cassação do direito de dirigir, além da transferência de propriedade e vistorias”, informou o órgão estadual de trânsito.
Dúvidas sobre habilitação, veículos e infrações podem ser tiradas pelo telefone 155.
Outros serviços suspensos
A Cemig também anunciou nesta sexta-feira o fechamento das agências de atendimento presencial no Estado a partir de segunda-feira (23). De acordo com a companhia, os serviços serão retomados somente quando a situação estiver controlada.
“Os nossos canais digitais contemplam todos os serviços disponíveis. Estamos adotando medidas para preservar nossa força de trabalho e os nossos clientes sem prejudicar o atendimento e garantir o fornecimento de energia”, afirma o gerente de Relacionamento com os Clientes da empresa, Luciano José de Oliveira.
Entre as opções de atendimento remoto estão o aplicativo Cemig Atende (disponível para Android e iOS), a agência virtual Cemig Atende Web (disponibilizada no site), o SMS (enviar um torpedo para o número 29810) e os aplicativos Telegram e WhatsApp.
No primeiro, basta procurar a Cemig dentro da plataforma digital ou adicionar o contato @CemigBot. Nesse caso, é possível acessar três serviços: segunda via de conta, informe de leitura e aviso de falta de energia.
Já no WhatsApp o atendimento é feito pelo número (31) 3506-1116, por meio do qual o cliente pode consultar débitos, emitir a segunda via de fatura e informar a leitura do medidor.