Foto: Divulgação
A pequena Camilly Vitória nasceu em casa com a ajuda da Guarda Civil de Contagem (GCC), na madrugada desta terça-feira (9), no bairro Jardim Laguna, na regional Ressaca. A corporação fazia patrulhamento pelo local para atender a uma ocorrência de arrombamento quando foi acionada para ajudar a mãe do bebê, Jennifer da Silva Maciel, de 18 anos, que já estava no fim do trabalho de parto.
O grupamento do guarda civil Cassio Cesario da Cunha encontrou a jovem no banheiro, sentada no vaso sanitário. “Fazer o parto não seria o problema, mas tínhamos que prestar o atendimento para evitar que a recém-nascida sofresse algum tipo de lesão, correndo risco de morrer, e, nesse sentido, demos todas as orientações à mãe”, disse o agente da GCC.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou mãe e filha – que passam bem – à Maternidade Municipal Juventina Paula de Jesus.
“A Guarda Civil me ajudou cortando o cordão umbilical, cobrindo o bebê e chamando o Samu”, conta Jennifer. “A Guarda foi chegando e fazendo os procedimentos. Estou muito feliz com minha netinha. Agora são dois, pois a Jennifer já tem o Cauã (de 1 ano e 6 meses). O atendimento foi muito bom, tanto da Guarda quanto da maternidade”, completou a avó de Camilly, Gislene da Silva Candido Maciel.