Foto: GCC/Divulgação
Agentes da Guarda Civil de Contagem (GCC) impediram que um homem pulasse do viaduto das Américas, próximo a um shopping, no bairro Cabral, no início da tarde desta quarta-feira (22).
Simone Sanches, que mora perto do local, percebeu que algo de estranho acontecia no viaduto, e chegou a acreditar que se tratava de um atropelamento.
“Fotografei de longe e pensei que fosse um acidente envolvendo uma moto e um pedestre. Fico preocupada porque o viaduto não tem passarela, mas sempre é usado por pessoas a pé. Além disso, apesar de o limite [de velocidade] ser de 40 km/h, os veículos excedem muito. Realmente é muito perigosa essa travessia”, afirma Simone.

Foto: Simone Sanches/Divulgação
O fato
A assessoria da GCC informou que se tratava de uma situação "muito triste para toda a sociedade", principalmente neste momento de pandemia. Três motociclistas que faziam um policiamento preventivo pela região avistaram um homem sentado na mureta de proteção do viaduto. Segundo a corporação, ele pretendia pular e tirar a própria vida.
Os agentes Tomaz, Cassimiro e Faustino foram em direção à estrutura, iniciaram uma conversa com o homem, de apenas 25 anos, e, estrategicamente, conseguiram agarrá-lo e puxá-lo. Colegas de trabalho do homem, que estava visivelmente abalado, apresentaram à guarnição uma carta escrita por ele. O texto seria de despedida e foi deixado na empresa.

Foto: GCC/Divulgação
Orientações
Em nota, o Departamento de Comunicação Social da Guarda Civil de Contagem ressaltou que, em tempos de pandemia e dificuldades, precisamos ser mais solidários.
“Se observarem mudanças bruscas no humor e no temperamento de pessoas próximas, frases de desânimo e desespero, conversem e aconselhem, uma mão amiga pode ser o suficiente para injetar ânimo e semear vida", alertou a GCC.
Ainda em nota, a corporação pediu para que ninguém jamais desista da vida. Em caso de necessidade, a Guarda Civil pode ser acionada pelo telefone 153.