Foto: Elias Ramos/PMC
O pagamento do Bolsa Moradia deverá ser normalizado na próxima segunda-feira (17) em Contagem. Ao menos é o que indica a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SMDUH), conforme consta em nota enviada à imprensa.
O benefício deste mês, que deveria ter sido pago na semana passada, está atrasado devido à apuração de irregularidades nos repasses. Com isso, as famílias que de fato dependem do recurso vivem uma incerteza.
Nesta quarta-feira (12), a Controladoria-Geral do Município entregou ao Ministério Público o resultado preliminar da auditoria aberta pelo órgão de controle interno da prefeitura após a identificação de desvios.
Na última terça-feira (11), representantes dos moradores do Morro dos Cabritos (foto) – uma das áreas mais afetadas pelas chuvas do início do ano – estiveram na sede do governo municipal para cobrar um posicionamento. Ao todo, 72 pessoas ficaram desalojadas e 131, desabrigadas. Sessenta e quatro imóveis precisaram ser demolidos e outros 67 ainda serão.
Por conta da ausência do pagamento do Bolsa Moradia, muitos moradores estão com os aluguéis atrasados. Segundo a SMDUH, eles “tiveram as dúvidas sanadas e receberam as devidas informações” da pasta.
Na quinta-feira (6) da semana passada – quando os repasses deveriam ter sido feitos à população atendida pela iniciativa –, a SMDUH chegou a informar que os beneficiários poderiam ter que esperar até 30 dias pelo recurso.
Matérias relacionadas
Desvios no Bolsa Moradia atrasam repasse de agosto
MP é acionado após indícios de irregularidades no Bolsa Moradia