Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Agência Brasil
A Caixa libera nesta quinta-feira (13) saques e transferências de parcelas do Auxílio Emergencial para 4 milhões de beneficiários nascidos em maio. O benefício, com parcelas de R$ 600 (R$ 1.200 para mulheres chefes de família), foi criado para reduzir os efeitos da crise econômica causada pela pandemia da Covid-19.
A Caixa tem disponibilizado o auxílio em uma poupança digital, acessível pelo aplicativo Caixa Tem. Pela plataforma, é possível fazer compras on-line em estabelecimentos autorizados e pagar boletos. O crédito na poupança social para os beneficiários nascidos em maio foi feito no último dia 5.
O saque em dinheiro do benefício, em uma agência do banco, é autorizado também conforme calendário definido pelo governo, considerando o mês de nascimento do beneficiário. As transferências para outros bancos ou para contas na própria Caixa seguem o mesmo calendário de saque. Nesse caso, os recursos são transferidos automaticamente para as contas indicadas pelo beneficiário.
| Calendário de pagamentos – Ciclo 1 Crédito em poupança social da Caixa  | 
		|||||
| 22 de julho | 24 de julho | 29 de julho | 31 de julho | 5 de agosto | 7 de agosto | 
| Nascidos em janeiro | Nascidos em fevereiro | Nascidos em março | Nascidos em abril | Nascidos em maio | Nascidos em junho | 
| 12 de agosto | 14 de agosto | 17 de agosto | 19 de agosto | 21 de agosto | 26 de agosto | 
| Nascidos em julho | Nascidos em agosto | Nascidos em setembro | Nascidos em outubro | Nascidos em novembro | Nascidos em dezembro | 
Fonte: Caixa Econômica Federal
| Calendário de saques em dinheiro e transferências – Ciclo 1 | ||||
| 25 de julho | 1º de agosto | 8 de agosto | 13 de agosto | 22 de agosto | 
| Nascidos em janeiro | Nascidos em fevereiro e março | Nascidos em abril | Nascidos em maio | Nascidos em junho | 
| 27 de agosto | 1º de setembro | 5 de setembro | 12 de setembro | 17 de setembro | 
| Nascidos em julho | Nascidos em agosto | Nascidos em setembro | Nascidos em outubro e novembro | Nascidos em dezembro | 
Fonte: Caixa Econômica Federal
				
				
