Aos 45 anos, Ana Maria não perdeu a esperança de encontrar a irmã gêmea
Fotos: Arquivo pessoal
Fotos: Arquivo pessoal
Ana Maria de Oliveira Pereira, de 45 anos, procura pela irmã gêmea que foi separada dela ainda bebê em Contagem. As duas foram adotadas por famílias diferentes e nunca mais se encontraram.
A dupla nasceu na Maternidade Odete Valadares, em Belo Horizonte, em 22 de junho de 1975. Já em casa, na rua Acácias, no bairro Eldorado, as meninas foram entregues para adoção por conta de problemas de saúde da mãe biológica, Anelita Poncidônio Ribeiro.

À esquerda, Ana Maria ainda criança; à direita, a mãe biológica dela
Até os 8 anos, Ana Maria continuou morando no mesmo bairro, na rua Ana Ribeiro, com os pais adotivos, Vitória e José Pinto. Atualmente, ela vive em Luz, no Centro-Oeste mineiro, com o marido e as três filhas. Uma delas, Uany, procurou o Diário de Contagem para pedir ajuda na localização da tia. “A esperança é grande, mas não está fácil”, diz a jovem.
Quem tiver alguma informação sobre a irmã gêmea de Ana Maria pode entrar em contato com Uany pelo WhatsApp no número (37) 99147-9373 ou pelo Facebook.

Casal que adotou Ana Maria ainda bebê no bairro Eldorado, em Contagem