Foto: Internet/Reprodução
Prometida para o início de setembro, a quinta parcela do Vale Merenda ainda não tem data para ser paga em Contagem. Nesta terça-feira (8), o Diário de Contagem pediu um posicionamento da prefeitura a respeito do benefício.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) informou apenas que aguarda um parecer da Procuradoria Geral do Município.
“Como a pandemia de Covid-19 ainda não permitiu a volta às aulas presencialmente na rede municipal, a prefeitura trabalha no processo do pagamento da parcela do Vale Merenda referente ao mês de setembro”, afirma o texto.
Ainda de acordo com a Seduc, todas as informações sobre o benefício podem ser consultadas no Blog Estuda Contagem ou nos canais oficiais da prefeitura.
Indefinição
As famílias que fizeram o cadastro on-line ou nas escolas municipais de Contagem receberam o último pagamento em agosto. Já as que fazem parte do Cadastro Único para programas sociais do governo federal (CadÚnico) não recebem o Vale Merenda desde julho, quando foi paga a quarta parcela.
No mês passado, a Seduc e a Fundação de Ensino de Contagem anunciaram a prorrogação do benefício na cidade, mas não divulgaram as escalas de pagamentos.
Matéria relacionada
Vale Merenda é prorrogado em Contagem