Foto: PMC/Divulgação
O tão aguardado retorno da Feira do Eldorado, em Contagem, não será exatamente como o esperado. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SMDUH) informou, nesta sexta-feira (9), que “resolveu estabelecer um sistema de rodízio” entre os expositores.
No próximo sábado (10) – primeiro dia de retomada das atividades na avenida João César de Oliveira –, somente os feirantes com numeração ímpar na chamada estabelecida pela regional Eldorado poderão trabalhar. No sábado seguinte (17), será a vez daqueles com numeração par, e assim sucessivamente, seguindo um revezamento quinzenal.
“Essa medida torna-se necessária para que o distanciamento de dois metros entre as barracas seja possível, aumentando a segurança dos expositores e do público da feira”, afirma a SMDUH.
As feiras livres de Contagem foram suspensas em março deste ano por causa da pandemia de Covid-19 e foram autorizadas a voltar a funcionar no fim do mês passado, com a publicação do Decreto Municipal nº 1.816, que estabelece medidas de segurança sanitária para evitar a propagação do novo coronavírus.
A tradicional Feira do Eldorado é realizada semanalmente, aos sábados, na avenida João César de Oliveira, entre os quarteirões do Habib's e do Big Shopping.
Matéria relacionada
Feiras tradicionais de Contagem voltam a funcionar a partir deste fim de semana