Foto: Transcon/Divulgação
O trânsito na Via Expressa de Contagem já está totalmente liberado. Na manhã desta quinta-feira (12), a pista sentido Belo Horizonte chegou a ficar completamente interditada entre o túnel da avenida Helena de Vasconcelos Costa (no bairro Parque São João) e a estação de metrô Eldorado por conta de um derramamento de óleo.
Até o início da tarde, ao menos dois acidentes haviam sido registrados no trecho, que teve períodos de liberação parcial do tráfego. O Corpo de Bombeiros atuou na ocorrência despejando serragem, mas, por causa da chuva, a pista continuou escorregadia.
Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (Transcon), a mangueira de combustível de um ônibus da linha 002A (Circular Industrial) se rompeu e provocou o incidente ainda na madrugada. Como estava chovendo, o motorista do coletivo não percebeu o vazamento.
“O ônibus estava em situação regular nos registros da autarquia. Sua última vistoria foi no dia 21 de maio de 2020. A próxima verificação já estava agendada para o próximo dia 19 de novembro. O veículo está dentro da vida útil para circular e será levado para a manutenção”, informou a Transcon.