Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Uma cobra coral-verdadeira foi capturada pelos bombeiros em plena avenida Dulce Geralda Diniz, altura do número 95, no bairro Quintas Coloniais, em Contagem, nesta quinta-feira (17).
Segundo a corporação, militares da Academia de Bombeiros Militar percorriam a via no momento em que foram acionados para fazer a captura do animal. O réptil foi removido em segurança e acondicionado em uma caixa.
Diante do fato inusitado, os bombeiros que atuaram na ocorrência levaram a cobra para a academia para fazer uma demonstração de captura de uma coral-verdadeira aos novos soldados. Para alguns, esse foi o primeiro contato com um animal dessa espécie.
“Após uma rápida instrução aos discentes, a cobra foi solta em seu habitat natural em uma mata afastada da região urbana”, informou a assessoria de imprensa da corporação.
O animal
A cobra coral-verdadeira é peçonhenta e provoca sérios problemas ao ser humano em caso de picada. O veneno dela tem ação neurotóxica, que bloqueia o sistema neuromuscular, causando insuficiência respiratória, deixando a visão turva, dificultando a deglutição e provocando vômitos.
Em caso de incidentes com esse réptil, é fundamental buscar atendimento imediato, já que o estado de saúde da vítima é considerado grave. Para a captura do animal, o Corpo de Bombeiros pode ser acionado por meio do telefone 193.