Foto: Robson Rodrigues
Eleita para o primeiro mandato, a vereadora Moara Sabóia (PT) foi indicada pela prefeita Marília Campos (PT) para ser a líder do governo na Câmara Municipal de Contagem. O anúncio foi feito pelo presidente da Casa, o vereador Alex Chiodi (SD), durante a reunião plenária da última terça-feira (9).
Segundo Moara, a indicação é um desafio que foi aceito por acreditar no projeto de governo que a prefeita defende. “Um projeto que vai gerar empregos, organizar as contas públicas e promover o desenvolvimento da cidade”, disse.
A vereadora aproveitou a palavra para fazer duas indicações. Uma delas foi solicitar ao Executivo a doação de um terreno para a construção de uma Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac) em Contagem.
“A Apac não é um espaço da impunidade, é um espaço onde as pessoas podem cumprir suas penas como está previsto em lei, mas de forma digna. É uma demanda que está há dez anos nessa Casa. Antes a Apac podia receber 60 apenados, agora, podem ser 120. Sugiro que sejam 60 homens e 60 mulheres. A ideia é que a ressocialização envolva toda a família”, afirmou a vereadora.
O outro requerimento foi para atender os jovens do hip hop que utilizam a praça da Delp, no Cinco, todas as segundas-feiras para fazer batalhas de MCs.
“A Segunda Rap é um movimento do hip hop da cidade que tem enfrentado muitas perseguições nos últimos tempos. Os jovens estão pedindo apenas para adotar a praça, que, hoje, está abandonada, não tem iluminação, rede elétrica disponível nem sinalização no entorno. Vamos requerer à prefeitura, à Transcon e à regional para fazerem a manutenção necessária no local”, finalizou.