Data de publicação: 16-04-2021 16:55:00 - Última alteração: 16-04-2021 16:55:25

Prefeitura de Betim investiga vacinação indevida do Professor Irineu

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Leandro Perché/Arquivo CMC
 
A vacinação contra a Covid-19 do deputado estadual Professor Irineu (PSL), de 63 anos, em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de Betim, na região metropolitana, levou a prefeitura do município a dar início a uma investigação sobre irregularidades no procedimento, já que, até o momento, a imunização vem sendo feita em idosos a partir de 65 anos.
 
De acordo com o governo local, uma denúncia feita à Ouvidoria Municipal na última quinta-feira (15) informou que o parlamentar recebeu a primeira dose da CoronaVac de forma indevida na UBS Vila Cristina. De acordo com o Executivo betinense, uma auditoria assistencial já foi instaurada para apurar o caso e a previsão é que o resultado seja apresentado até quinta-feira (22) da semana que vem.
 
Em nota, a assessoria do deputado confirmou que ele foi vacinado na quarta-feira (14) e afirmou que ele ligou para a unidade de saúde perguntando se pessoas de 63 anos poderiam ser imunizadas e recebeu a confirmação. No local, contudo, ele teria sido informado que a idade mínima para receber a vacina é 65 anos.
 
“Entretanto, Professor Irineu foi avisado que poderia esperar. Caso houvesse sobra, ele poderia ser imunizado. E assim procedeu. Ele aguardou juntamente com outras pessoas que estavam no local. Todos esperaram para, então, serem imunizados”, diz o texto.
 
Lacunas
 
O parlamentar foi vereador em Contagem por três mandatos consecutivos, de 2005 a 2016, e, no ano passado, concorreu à eleição para a prefeitura da cidade. Na declaração de bens enviada ao Tribunal Superior Eleitoral no último pleito, no entanto, não consta nenhum imóvel em Betim, o que causa ainda mais estranhamento em relação à vacinação dele no município vizinho.
 
Segundo a assessoria, porém, ele possui, sim, residência em território betinense, mas ela só passará a aparecer na próxima declaração do imposto de renda dele. “O deputado esclarece que não tem nenhuma ilegalidade na sua vacinação, uma vez que foi imunizado e recebeu o comprovante com a marcação da segunda dose”, finaliza a nota, que inclui, em anexo, uma fatura da Cemig como comprovante de endereço em Betim (veja abaixo).

 
Publicado por Professor Irineu em Quinta-feira, 15 de abril de 2021
 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br