Foto: Janine Moraes/Prefeitura de Contagem
As prefeituras de Contagem e Belo Horizonte firmaram, no último domingo (29), um acordo de cooperação técnica operacional para viabilizar as obras de recapeamento, pavimentação e drenagem da avenida Xangri-lá, localizada entre os dois municípios.
O projeto foi elaborado pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital. Contagem deve investir R$ 3 milhões nas intervenções, que estão previstas para começar dentro de 15 dias.
O evento de assinatura do convênio teve com a participação da prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), e do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD).
A chefe do executivo contagense destacou a importância da obra para os cidadãos que transitam na Região Metropolitana. “Temos a questão do transporte coletivo, que passa pela requalificação de vias para melhorar o acesso. Requalificar a avenida Xangri-lá é fundamental”.
“Ninguém quer mais conversa fiada, todo mundo quer receber alguma coisa, que é a obrigação que temos que fazer com o dinheiro do povo. O dinheiro não é nosso, somos apenas quem viabiliza as obras, mas quem faz o dinheiro do povo. E sem demagogia e sem bobagem, vamos entregar para a população o que ela merece”, completou o prefeito de BH.