Foto: Victor Félix
Segundo o blog de Juca Kfouri, o ex-repórter do jornal O Tempo de BH Cadu Doné tentou publicar uma denúncia contra o vereador de Belo Horizonte Álvaro Damião (DEM), mas foi censurado e demitido pelo veículo de comunicação.
Na reportagem, Doné apontou que o vereador de BH, jornalista esportivo da Rádio Itatiaia e da TV Alterosa, Álvaro Damião (DEM), destinou a quantia de R$ 640 mil, proveniente de emenda parlamentar, para o Instituto Cultural, Esportivo e Social Bacana Demais - ICESBADE, cujo o fundador é o próprio parlamentar belorizontino.

Crédito: Reprodução/Blog do Juca
Doné explicou que na capital, cada vereador tem direito de indicar repasses de cerca de dois milhões de reais, por meio de emendas do tipo impositivas, recursos que a prefeitura é obrigada a liberar para os parlamentares.
“O orçamento impositivo que foi recentemente aprovado libera verbas que precisam ser destinadas para projetos dentro do próprio município. Digo que a atitude do vereador não é ilegal, mas chama a atenção o fato da quantia ser destinada a um projeto próprio. No site do Instituto Bacana Demais, Álvaro Damião é citado como fundador do projeto”, explicou Doné.

Aguardamos o posionamento do parlamentar. Assim que a nota for enviada publicaremos.