Foto: Divulgação Belgo Arames
Como o objetivo de disponibilizar lazer, bem-estar e socialização às pessoas com deficiência, a Belgo Arames, por meio da Fundação ArcelorMittal, oferece aulas do projeto “Esporte Inclusivo – PCD”. São cerca de 50 crianças e jovens atendidos pela Associação Argos no Espaço Circuito Inclusão.
Desde 22 de junho, o projeto busca incentivar a prática esportiva por meio do atletismo adaptado como ferramenta de transformação social. Serão oferecidas atividades de corrida de revezamento, salto em distância e lançamento de peso.
O investimento de R$ 300 mil, será por meio da Lei de Incentivo ao Esporte Federal, o projeto será executado em um ano, com aula duas vezes por semana.
Segundo a gerente de Responsabilidade Social da Belgo Arames, Luciana Macedo, a responsabilidade social e a inclusão são essenciais para reduzir as desigualdades.
“Projetos como esses transformam a realidade de muitas crianças e jovens brasileiros, trazendo benefícios concretos e duradouros para os participantes, além de oferecer uma alternativa saudável de lazer”, disse.
A Belgo Arames é líder brasileira na transformação de arames de aço, atua em diversos segmentos como agronegócios, cercamentos, construção civil, automotivo, solda, aplicações especiais e indústria petrolífera. A empresa é reconhecida pela confiabilidade e qualidade de seus produtos e serviços.
A Fundação ArcelorMittal conecta o Grupo ArcelorMittal a iniciativas focadas em educação, cultura e esporte, por meio de projetos que trazem desenvolvimento e novas oportunidades às pessoas, para construir um futuro melhor.
A Associação Argos é uma instituição sem fins lucrativos que utiliza o esporte para promover o desenvolvimento educacional, físico e social de crianças, adolescentes e jovens.
Fonte: Assessoria de Imprensa

.gif)


