Foto: CBMMG
A avenida Presidente Juscelino Kubitscheck, mais conhecida como Via Expressa, foi palco de mais um grave acidente na noite dessa terça-feira (27), por volta das 23h, próximo ao Conjunto Água Branca, em Contagem.
Dois jovens morreram após o veículo em que estavam se chocar contra um dos pilares do viaduto na Avenida sentido Belo Horizonte, quase em frente a Estação de Metrô Eldorado.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender à ocorrência e ao chegarem na cena do acidente, os bombeiros encontraram um veículo Chevrolet Prisma completamente deformado devido à colisão.
Uma Unidade de Suporte Básico (USB) e Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também atenderam a ocorrência.
O passageiro do veículo, B.S.L.T., de 19 anos, faleceu no local preso às ferragens O óbito foi constatado pelo médico do SAMU. O condutor, E.M.V.S., de 18 anos, foi rapidamente retirado das ferragens pelos bombeiros, mas, apesar dos esforços, também veio a óbito no local.
Ainda segundo os Bombeiros, ambas as vítimas utilizavam o cinto de segurança no momento do acidente. Os corpos permaneceram no local sob a responsabilidade da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e dos familiares.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pela Policia Civil PCMG. Dois dois jovens foram detidos para prestar esclarecimentos acerca de um possível racha que apostavam com o outro carros acidentado.
Todos os jovens estavam fazendo um lanche na região e depois resolveram fazer o racha na Via Expressa, em Contagem.
Mesmo com o resultado texte do bafômetro dar negativo, o resultado do pega foi fatal e os jovens amigos das vítimas que estavam no outro carro, devem ser responsabilizados.
Fonte: CBMMG