Fotos: GPA
Na manhã da quinta-feira (29/08), equipes da Guarda Civil de Contagem foi acionada para atender a uma ocorrência de furto de equipamentos de telefonia. Um homem foi detido em flagrante dentro das instalações de torre da operadora Claro.
Segundo o chefe de gerenciamento do Grupamento de Policiamento Ambiental (GPA), Paulo Loureiro GMC, foi feito um cerco no perímetro e a operadora de telefonia foi acionada para abrir o portão de acesso à área da torre.
Ao chegar nas imediações da estrada Vereador José Ferreira, na região do Morro Redondo, a guarnição se deparou com o suspeito passando os materiais furtados por uma abertura na concertina, cortada pelo invasor.
Os guardas deram voz de prisão ao autor, que estava com uma mochila contendo diversas ferramentas utilizadas no furto: um arco de serra (cegueta), dois alicates, uma machadinha, uma chave de roda, uma turquesa e uma chave Philips.
Foram recuperados aproximadamente 20 metros de cabeamento de energia, um celular Samsung, três câmeras de segurança e outros equipamentos de telecomunicações.
O homem e os materiais apreendidos, foi conduzido à delegacia competente para os procedimentos legais.
De acordo com a assessoria, o Grupamento de Policiamento Ambiental (GPA) teve o apoio de equipes da ROMU e da VTR de Nova Contagem.
Fonte: GPA